Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

Kmplot

Professores de Matemática

Kmplot




Geometria Interativa: Programa apresenta em plano cartesiano gráficos e formas geométricas, em caráter ilustrativo

Indicação: Ensino Médio





O KmPlot pode ser usado para desenhar as funções cartesianas, paramétricas e as funções nas coordenadas polares. Aceita vários modos de grade e os desenhos podem ser impressos com alta precisão na escala perfeita. Pode-se também desenhar várias funções simultaneamente e combiná-las para criar funções novas.

Para desenhar uma função basta acessar o menu Gráfico-> Novo gráfico de... E digitar a função que se deseja estudar.

O KmPlot também oferece alguns recursos numéricos e visuais como:

Preenchimento e cálculo da área entre o desenho e o primeiro eixo

A pesquisa dos valores mínimos e máximos

Mudança dinâmica dos parâmetros da função

O desenho das funções derivadas e integrais

Obter o valor de y em função de x

Estes recursos ajudam a ensinar e a aprender a relação entre as funções matemáticas e a sua representação gráfica num sistema de coordenadas.

Além disso, o Kmplot permite que sejam configuradas as escalas, cores, fontes, grades e o sistema de coordenadas de acordo com o interesse do usuário. As funções desenhadas podem ser salvas e revistas sempre que desejar.


quinta-feira, 15 de julho de 2010

Multimedia Converter

Eu estou utilizando ele para converção é muito simples de ser usado aproveitem.

Ambiente gráfico para ffmpeg e MPlayer


Multimedia Converter é un script Kommander que oferece um ambiente gráfico para você tirar proveito de ffmpeg e MPlayer, ajudando a converter tanto áudio como vídeo entre múltiplos formatos: WAV, RA, MP3, AU , FLAC, MP3, MPG, OGG, WMA, WMV, AVI, MOV, 3GP, FLV, DVD, MP4, WMV, VCD... seguimos? Ok, aqui vai: ASF, MP2, AMR, ACC, AC3, etc.

Como se vê, este script fácil de mexer nos permite acessar uma potente ferramenta de conversão, mas de um modo direto e rápido, só que não muito agradável, já que a interface poderia ter sifo feita de maneira mais funcional.
O importante é que funcione e Multimedia Converter funciona muito bem. O único problema é que para usá-lo você vai precisar de ffmpeg, Kommander, MPlayer, Win32, libogg, libvorbis, vorbis-tools, estes últimos para o uso de OGG. Também poderia fazer conversão em massa, mas talvez em uma próxima versão.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

KGeography

Professores de Geografia

KGeography (Encontra-se Instalado no Linux Educacional 3.0)


De Classe


Ir para: navegação, pesquisa


Exemplo de Atividade




KGeography é um jogo de perguntas e respostas sobre geografia, com amplas possibilidades de utilização para o ensino de mapas, capitais, bandeiras e localizações de qualquer parte da Terra.
Faixa escolar (Brasil)

Indicado para o Ensino Fundamental I, II e Médio.
Metodologia de ensino
Utilização

Ao abrir o programa, já aparece o último mapa utilizado e as opções de exercícios que você pode realizar com este programa. As opções são: Navegar mapa -> onde pode-se clicar livremente em qualquer local do mapa, abrindo uma janela com informações sobre o local escolhido (nome, capital e bandeira); Clicar em uma divisão do mapa -> o programa escolhe um local e o usuário deve encontrá-lo no mapa; Adivinhar a divisão por sua capital -> o programa pergunta de que local é uma capital; Adivinhar a capital de uma divisão -> O programa pergunta qual a capital de determinado local; Adivinhar divisão por sua bandeira -> o programa apresenta uma bandeira e pergunta a quem pertende; Adivinhar a bandeira de uma divisão -> o programa pergunta qual a bandeira de determinado local. Para todos os tipos de exercícios, o aluno deve selecionar uma resposta entre quatro e então clicar em aceitar. Sempre que for escolhido o tipo de exercício desejado, o programa pergunta quantas perguntas deve fazer. Ao final, apresenta uma tabela com as perguntas feitas, as respostas escolhidas pelo aluno e as respostas corretas.

Para trocar de mapa, clique em Arquivo -> Abrir mapa... e selecione a opção desejada. São mapas de países, inclusive do Brasil, dos continentes, exceto oceania e o mapa mundi.

* Manual de utilização: Acompanha o programa, acessível no menu Ajuda->Manual do KGeography (em português)

Restrições de uso

Nenhuma conhecida.